top of page

Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis !


No último domingo o Rota Certa teve a oportunidade de passear em um dos tradicionais campo Escola de escalada em Teresópolis. No entanto, muita coisa mudou desde a última vez que estive por lá.

Um Pouco de história...

O Parque Natural Montanhas de Teresópolis com área aproximada de 43,97 Km², está compreendido entre os bairros do Salaco, Posse, Granja Florestal, Campo Grande, Santa Rita e Ponta Nova. Fundado em 06 de Julho de 2009 é o maior Parque Municipal do Estado do Rio de Janeiro. Com uma diversidade incrivel em sua fauna e flora, seu ponto mais conhecido é a Pedra da Tartaruga localizada no bairro do Salaco.


Esta bela montanha é um excelente campo escola para os amantes do montanhismo. Especialmente no tange a pratica do Rapel.


Acesso


O parque possui duas sedes sendo a principal localizada no bairro de Santa Rita 2º distrito do Município de Teresópolis na antiga Casa da Fazenda Urso Branco.



E na área urbano o acesso ocorre pela Granja Florestal (Salaco).




Cercado de muito verde, área de lazer, local para acampamento, pcinic e claro muito esporte radical. O PNMT é uma convite à prática de atividades ao ar livre. E como não poderia ser diferente, o Rota Certa conferiu de perto este magnífico Parque que tanto enriqueceu belíssima cidade.


Na ilustríssima presença de Marcos Alfredo (Menguele) e Gabriel Muniz seu filho , partimos naquele ensolarado domingo rumo ao Salaco no intuito de aperfeiçoar as técnicas de rapel e iniciar Gabriel no esporte definitivamente.


Assim sendo, vamos praticar: