Projeto Cometa na Montanha



Após lançar o Projeto Cometa na Montanha aqui no Blog do Rota Certa, foi só esperar a confirmação dos amigos e preparar o roteiro do passeio. Assim, precisávamos de um local para um pernoite e que fosse de fácil acesso. Com caminhada curta e longe o suficiente das luzes da cidade, decidimos então que o local ideal seria a Pedra da Tartaruga localizada no Parque Municipal Natural Montanhas de Teresópolis. Já falamos dele aqui no blog.


Pedra da Tartaruga


Desta forma, o dia escolhido foi o último final de semana de 07/05 para 08/05, dias em que segundo o Portal Science Alert afirmava ser ideal para assistir o espetáculo. Logo, partimos para o Parque por volta das 16 h com intuito de pegar o por do sol. Porém a única coisa que conseguimos ver foi chuva. Ao chegar no local de Camping uma chuva fraca nos assolou, o jeito então foi acelerar e montar nossas barracas durante o período chuvoso mesmo. Com muita técnica conseguimos montar as barracas sem que ficassem molhadas por dentro. Dai em diante foi pular pra dentro e tratar de arrumar os sacos de dormir e fazer aquele lanchinho!


Barraca armada em meio a chuva

A medida que a noite avançava a instabilidade aumentava ora com chuva ora com céu aberto. Nestes raros momentos contemplamos à luzes da cidade ao fundo e pequenos relâmpagos sobre a cidade que iluminava a noite totalmente escura. Foi impossível fazer registro que nossas máquinas fotográficas.

Fotos noturna de Teresópolis

Na alta madruga 1:45h, levantamos para ver como estava o céu e a surpresa foi grande quando descobrimos um céu limpo e estrelado. Ficamos entusiasmados e quando foi exatamente 2:11 h da manhã algumas nuvens vieram estragar a observação. O tempo fechou e a chuva fina reiniciou. Agora não tinha mais jeito era hora de apenas vivenciar a aventura entre amigo e curtir o ambiente. Na manhã seguinte, fui acordado com passarinhos cantando mais do que depressa corremos para contemplar o nascer do sol acompanhados por uma chávena de leite quente mas.....


Amanhecer na Pedra da Tartaruga

Um denso nevoeiro nos esperava na manhã daquele domingo não era possível ver muita coisa. O sol bem tímido surgia no horizonte mas estava quase impossível de enxerga-lo seus raios não conseguia penetrar a densa camada de névoa que estava em nosso redor.


Névoa

Aos poucos a névoa foi se dissipando e só então foi possível observar a beleza do local.


Topo da Tartaruga

Desta vez não foi possível observar a chuva de meteoros nem tão pouco o nascer do sol. Mas com certeza foi bem divertido estar entre amigos compartilhando um "perrengue", boas histórias e conversas sadias.



Local: Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

Montanha: Pedra da Tartaruga

Entrada Franca

Limite para entrada 23 h no sábado

Equipe Rota Certa no Camping

Jofran e Évelin

Philipe e Aline

Wagner e Bruna

"Pessoas que fazem a diferença e tornam nossos dias mais agradáveis"

Philipe Cardoso




Curtiu esta aventura ? Junte-se ao Rota certa e adicione adrenalina aos seus dias

rotacertaadventure@hotmail.com

Nossa Galeria de Imagens