top of page

Instrução de Rapel na Pedra da Tartaruga

O domingo surgiu prometendo. Ensolarado, temperatura agradável um verdadeiro espetáculo da natureza que só esta cidade maravilhosa pode proporcionar.

Domingo de sol na Tartaruga

Diante de tal cenário, não dá para ficar em casa dormindo não é ? Sendo assim o Rota Certa mais uma vez colocou a mochila nas costas e partiu para o Parque Municipal Natural Montanhas de Teresópolis onde encontra-se um excelente campo escola para a prática do Montanhismo


Instrução Inicial


Antes de efetivarmos o processo de descida orientações quanto aos procedimentos e normas de segurança aos participantes. O Guia de Montanha Marcos Alfredo (Menguele), com seus 30 anos de experiência, conduziu as orientações iniciais bem como toda a supervisão do passeio.


fixação das cordas

Enquanto o Guia procedia com as orientações de segurança, a Equipe do Rota Certa entra em ação fixando as cordas no primeiro Rapel do dia. Com aproximadamente entre 6 e 8 metros de altura este é considerado o primeiro nível em três para Orientações básicas de descida e para que os novos montanhistas tenham seu primeiro contato com a rocha.


Iniciando os Trabalhos


Seguindo na sequencia, o Rota Certa inciou os trabalhos de preparação e orientação pratica dos fundamentos do Rapel.


Marcos Orientando


O dia foi todo dedicado as boas práticas do Montanhismo e princípios de segurança em rocha. Muita diversão e visuais incríveis do Belíssimo Parque Montanhas de Teresópolis.



Curtiu ?

Gostou ?

Quer saber mais ?

Entre em contato conosco rotacertaadventure@hotmail.com








Posts Recentes
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page