top of page

Escalada nas Olimpíadas 2020


Fonte: www.ifsc-climbing.org/

Agora é oficial, o Comitê Olímpico Internacional - COI, aprovou oficialmente a adição de Escalada desportiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.


Em reunião do COI no Rio de Janeiro, foi aprovado ontem cinco esportes adicionais para Tóquio 2020: de beisebol / softbol, ​​caratê, skate, escalada esportiva e surf. Depois de muita expectativa e trabalho duro, o sonho dos Jogos Olímpicos finalmente se tornou realidade para o Esporte de escalada.


"Estamos muito felizes que a Escalada desportiva será um dos Jogos de Tóquio", diz IFSC Presidente Marco Scolaris. "Os Jogos Olímpicos têm sido o nosso sonho por algum tempo, e agora o trabalho duro finalmente compensou. Nós gostaríamos de agradecer ao COI por estender uma oportunidade verdadeiramente única para nosso esporte."


Agora, o IFSC vai imediatamente começar a trabalhar sobre os aspectos técnicos para as competições do esporte, agora olímpico, bem como iniciar o processo de seleção, que será elaborado e apresentado em 11 de Março de 2017, na Assembleia Plenária IFSC em Quebec City.


A Sessão do COI no Rio também anunciou os locais propostos para os jogos de 2020. O local proposto para competições de escalada esportiva está no "Aomi," Koto Ward, dentro da "Área de Odaiba" da Metrópole de Tóquio.


O IFSC vai trabalhar em estreita colaboração com os Jogos Olímpicos Comitê Organizador Tokyo 2020 e o COI para finalizar local e a infra-estrutura de informações, a fim de oferecer o melhor da Escalada esportiva em Tóquio.


Fonte: http://www.ifsc-climbing.org/


Posts Recentes
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page