top of page

Paraty Radical


Projeto Paraty 2015, iniciou-se ainda em 2014 com a escolha da Pousada em que iriamos nos hospedar. Após muitas idas e Vindas recebi por e-mail uma promoção do Hotel Urbano para 6 dias de hospedagem com um excelente preço. Procuramos na Internet a Pousada indicada e encontramos ótimas indicações da Pousada Chalé Suiço.

No http://www.tripadvisor.com.br/.

Prontamente compramos a promoção e entramos em contato com a Pousada. Falei com uma pessoa super simpática e muita atenciosa que mais tarde vim a saber que era a dona da Pousada Sra Rose Wicki. Com a hospedagem acertada para depois do carnaval, era hora de planejar o trajeto.

Usando o google earth, planejamos o melhor caminho da Serra para o Mar. 300 km de distância com aproximadamente 4 horas de estrada. No dia 23 de Fevereiro de 2015 partimos de Tere por volta das 9:00 h da matina. Aproveitamos a oportunidade para ir pela nova estrada "Arco Metropolitano". Segue a RIO X TERESÓPOLIS até o final e poucos quilômetros após o pedágio de R$ 12,20 passe por cima da BR-040.

Com a estrada bem nova e um excelnte asfalto, fizemos uma maravilhosa trajetória por cerca de 70 km até chegar na estrada Rio x Santos e suas famosas curvas. Observação: Falta placas de sinalização e postos de Gasolina. Estrada sem pedágio.

Após sair do arco fizemos nossa primeira parada em Itaguaí em um restaurante simpático. O local serve de parada dos Ônibus que seguem para Costa Verde.

Fizemos um pequeno lanche, utilizamos o banheiro e seguimos em frente pois ainda tinhamos muito chão para seguir. Nossa segunda parada foi para almoçar já em Angra dos Reis e comecei a viver a realidade do Preço da comida naquela Região.

Paramos no Parrila do Frade em Angra onde fizemos uma saborosa refeição. Um excelente restaurante com funcionários super simpáticos e um ambiente muito agradável. Já estavamos próximo ao nosso destino e o calor estava escaldante apesar do ar condicionado ligado full, era necessário um bom banho gelado. O cansaço por vezes era superado pelas belissimas paisagens do caminho.


Após horas de viagem e um escaldante calor o GPS indicou que estavamos chegando próximo a saída da Rodovia sentido Praia do Jabaquara já em Paraty e local de nosso Hotel ( Pousada).

Saímos da estrada, confiando no GPS uma vez que não havia nenhuma placa de indicação do lugar, e seguimos por alguns metros por uma estarada de terra até finalmente chegar a Praia do Jabaquara. Daí por diante localizamos o endereço da Pousada e finalmente podemos descansar.