Instrução de Rapel 

Instrução de Rapel na Pedra da Tartaruga. Localizada no Parque Municipal Natural Montanhas de Teresópolis, a Pedra da Tartaruga destaca-se como um excelente Campo Escola para o "ponta pé" inicial na prática do Montanhismo. Rapel em  3 níveis dificuldade, esta atividade é recomendada para pessoas de todas as idades. Embarque conosco. Envie-nos um e-mail e saiba mais sobre esta super aventura.

                                    Torres de Bonsucesso!

Caminhada tranquila de classe moderada no Parque Estadual dos Três Picos. As Torres de Bonsucesso, localiza-se no Munícipio de Teresópolis - RJ no bairro de Bonsucesso 3º Distrito. Suas imponentes escarpas permitem ao viajante relaxar em um rico cenário de beleza singular!


 

                                    Pedra das Cruzes 

Caminhada Leve de aproximadamente 10,1 km,  possui de seu cume uma das mais belas vistas da Serra dos Órgãos. Pelo caminho, encontra-se atrativos como: gruta do 1º abrigo da Pedra do Sino,  Cachoeira do véu de noiva e o mirante do 3º abrigo. Além de uma rica flora, que cerca o viajante neste incrível roteiro em meio a Mata Atlântica!


 

                                                    Escalavrado 

Uma das mais belas montanhas da Cadeia rochosa que compõem a Serra dos Órgãos. O Escalavrado é classificado como uma Caminhada Pesada, chegando em certos trechos fazer uso de equipamento de escalada. Com um belo visual durante toda a trilha, esta é sem dúvida, um verdadeiro desafio para aqueles que curtem uma caminhada ecológica  sem abrir mão de uma dose de adrenalina. 


 

Pedra do Sino

Tradicional Caminhada da Serra dos Órgãos, recebe anualmente milhares de visitantes buscando por suas belas paisagens. Com aproximadamente 11 km de caminhada, esta montanha é a mais alta da região serrana fluminense do Rio de Janeiro com seus imponentes 2.263 metros de altitude.

Batismo em Rocha 

 Que tal conhecer uma pouco mais da escalada em rocha ? O Rota Certa proporciona esta experiência ímpar. Escalada variando entre 10 e 75 metros em rocha em ambiente natural. Com graduação variando entre 3º e 4º. Se já possui alguma experiência temos pacotes que ideais para você. Se nunca nem passou pela sua cabeça escalar uma montanha, estará vivendo uma aventura inesquecível. Entre em contato conosco e viva essa emoção.

Polegar do Dedo de Deus  

 Uma das caminhadas mais difícieis da Serra dos Órgãos, encanta por sua dificuldade e beleza. Nenhuma outra trilha da região permite esta incrível e maravilhosa experiência!

 

* Trilha que exige um mínimo conhecimento prévio. 

Caminho dos Loucos 

Escalada de com aproximadamente 200 metros de altitude, em grau 3/4. Um excelente campo escola para aprimorar técnicas de escalada e rapel. Além de um visual incrível, o caminho dos loucos permite ao montanhista a iniciar seus primeiros passos neste maravilhoso esporte!

Mirante do Inferno 

Senão o mais belo, esta pode figurar entre as mais belas montanhas do Brasil. No alto dos seus 2020 metros de altitude, a Agulha do Diabo é um clássico do Montanhismo Nacional. Com acesso bastante técnico, esta trilha exige do viajante bom preparo físico. O visual é recompensador e vale o sacríficio de aproximadamente 4 h de caminhada.

TRAVESSIA PETRO X TERE 

O mais belo trekking do Brasil repouso entre os picos e vales da Serra dos Órgãos. E como não poderia ser diferente, está no portfólio do Rota Certa Ecoturismo. Com aproximadamente 34 km de caminhada, pode ser realizado em 2 ou 3 dias conforme disposição e disponibilidade do aventureiro. O cenário é de tirar o fôlego a mata verde e o frio natural das montanhas dão um charme todo especial ao Trekking. Um verdadeiro encontro com a paz de espírito e a troca da "roupa" da alma. 

Não fique fora dessa! Junte-se ao Rota Certa Ecoturismo e saia do básico!!!!!

Tem interesse ?

Venha relaxar conosco !

Envie-nos um e-mail e saiba como desfrutar de lugares incrivelmente Mágicos