top of page

Expedição Polegar


Sabadão de Sol, céu azul, frio da manhã na faixa de 10ºC às 7:00h da matina. Tudo conspirando a favor de Montanha. Assim, diante de um cenário perfeito, o Rota Certa mais uma vez colocou a mochila nas costas, calçou a botinha de caminhada e partiu mais uma vez para celebrar a natureza.


Desta vez, o desafio seria o Polegar do Dedo de Deus. Um belíssimo lugar pertinho das escaladas tradicionais do Dedo.


Iniciamos nossa "caminhada" às 8:40h da manhã e atingimos o polegar por volta das 12:00h. Em um ritmo de caminhada bem tranquilo, enfrentamos umas das caminhadas mais difíceis de nossa região.


A caminhada do Dedo de Deus é bastante técnica com lances de escalada em meio a trilha e cabos de aço. Recentemente a trilha foi atacada por vândalos, que arrancaram alguns cabos e alguns grampos. Felizmente temos pessoas comprometidas com o esporte e conservação ecológica que realizaram a recuperação da trilha.

Ao longo de todo trajeto, fomos contemplados com um visual incrível, a medida que caminhava-mos, a mata revelava seus encantos, uma rica fauna e flora a todo momento nos cercando.


Após longas 3h e 20 min atingimos os 1480 metros de altitude do polegar do Dedo de Deus.


Muita ralação, muito suor, muita dor e uma imensa satisfação ! É fascinante o mundo do montanhismo. Venha viver esta emoção você também.


Posts Recentes
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page