top of page

Expedição Escalavrado 2016


Escalavrado visto da Serra

Uma das mais belas montanhas de nossa região, o Escalavrado, no sopé da serra é a primeira montanha da cadeia rochosa da Serra dos Órgãos. Ao seu lado encontramos o Dedo de Nossa Senhora e o símbolo do Montanhismo brasileiro, o Dedo de Deus.


Dedo de N. Sª ao Fundo o Dedo de Deus


O domingo começou bem nublado, com aquela neblina baixa ! Contudo aquele velho ditado nos veio a cabeça: "Neblina baixa, sol que racha". Pois bem, não demorou muito e o sol deu sinais de vida, descortinando um belo e deslumbrante visual da Serra dos Órgãos......


Visual do Dedo de Deus e Boca de Peixe

Partimos do Paraíso da Serra, nosso ponto de encontro, rumo a Montanha.


Caminhada pela Serra


Com muita disposição e os vários equipamentos na mochila, formamos duas cordadas com intuito de garantir a segurança total de todos os participantes deste magnífico evento. Com muitos lances de "Escalaminhada" o escalavrado tem como característica um nível bastante pesado de caminhada exigindo um esforço bastante elevado. O participante no entanto, deve estar bem fisicamente, uma vez que a exigência cardíaca é extrema.

Trecho de escalaminhada do Escalavrado

Sem muitas delongas, tivemos uma subida bastante tranquila e agradável. O sol nos castigava e a necessidade de economizar água, pois não há no local, tornava a caminhada ainda mais pesada.


Trilha do Escalavrado sol castigando

Em certos trechos, nem sombra tínhamos. Somente a laje de pedra concentrando o calor em nossos corpos já castigados e cansados. Porém com um cenário único proporcionado por este pequeno paraíso encravado na Serra Fluminense.



Deslumbrante Vista da Serra

Não demorou muito e a alegria de atingir o cume desta belíssima montanha nos revigorou de supetão. Sentimos a brisa suave em nossos corpos cansados nos acariciando e a natureza nos brindando com um visual de tirar o fôlego.

Equipe no Montanha da Montanha

Curta nossas Imagens na Galeria.

Entre em contato conosco!

Venha viver de perto esta aventura.

Venha para o Mundo Outdoor!!!!!

Junte-se ao Rota Certa Ecoturismo


Posts Recentes
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page