top of page

Jogging !!!!! A arte de Correr.


Muitas vezes a única atividade física do cotidiano é aquela corridinha. Seja na parte da manhã ou na parte da tarde ou ainda na parte da noite. Em linhas gerais quando não se pode realizar atividades de cunho "radical" só nos resta correr.


Mas o que é o Jogging ???????


Segundo o wikipedia, Jogging, é uma forma de atividade física em que o ritmo e velocidade da marcha são mais rápidos que na caminhada e mais lentos que ao correr. Foi uma atividade física bastante difundida e defendida pelo médico americano Kenneth Cooper como importante para a saúde. Esta prática consiste em trotar ou correr num ritmo lento. A intenção principal é aumentar a aptidão física do praticante de forma mais eficaz que na caminhada, mas com menos stress sobre o corpo se comparado a correr.


De baixa complexidade, a corrida não necessita de grandes aparatos, basta um par de tênis adequado, uma consulta ao médico e estamos prontos para atividade. Os benefícios da corrida aliado a uma alimentação saudável, logo são percebidas pelo corpo e a motivação é instantânea. Os resultados podem ser notados em um curto prazo de tempo, entre eles: diminuição do estresse, percentual de gordura corporal, melhoria na qualidade do sono, diminuição do colesterol ruim, eficácia no controle do diabetes, dentre outros benefícios.


Para acompanhar o seu Jogging, recomendo uso de um aplicativo bem bacana que estou testando há alguns dias......



Estou utilizando o aplicativo acima para me acompanhar em minhas corridas e estou gostando. Ele marca a quilometragenm, tempo, calorias perdidas e muito mais. Vale a pena conferir!!!!!






Posts Recentes
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page