Em março de 2016 o rota certa embarcará para Conceição de Ibitipoca - MG. Localizada na zona da mata mineira, Conceição do Ibitipoca é distrito do município de Lima Duarte-MG, distante 3Km da portaria do Parque Estadual do Ibitipoca. Alguns estudiosos da língua tupi descrevem a tradução do nome Ibitipoca como “casa de pedra”, pela existência das grutas que serviam de moradia aos índios. Outros estudos indicam a versão da “serra que estala” (ibiti= serra + poca = estala), referência aos trovões que são comuns na serra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

      

 

 

 

 

Os primeiros relatos sobre a região datam de 1692, o “Monte do Ebitipoca” é citado no roteiro de viagem do Padre João Faria Fialho (bandeira de Taubaté). No século seguinte, a região atingiu mais de cinco mil moradores em decorrência da procura pelo ouro. Após a descoberta do mineral em abundância, na “Vila Rica”, o êxodo foi geral. Ficou apenas a população mais humilde que não tinha condição financeira para sair. Hoje, 300 anos depois, a vila é freqüentada por turistas de todo o mundo e a população não ultrapassa dois mil habitantes.

 

FONTE: http://www.ibitipoca.tur.br/vila/

 

 

fonte: web

 Finalmente a hora de ir para Ibitipoca chegou!  Arrumamos as malas e partimos em direção a Três Rios Interior do Estado do Rio de Janeiro. 

Confira em nosso blog esta aventura animal !